Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos


NOS VERDES CAMPOS DA CIDADE DE JERUSALÉM HAVIA UM PASTOR QUE PASTOREAVA UMA CENTENA DE OVELHAS TODAS AS MANHÃS. JONAS CONDUZIA SUAS OVELHINHAS COM MUITO AMOR E CARINHO. ELAS CORRIAM PELOS VERDES CAMPOS FELIZES E COM MUITA DISPOSIÇÃO. JONAS, O JOVEM PASTOR TODOS OS DIAS TINHA O CUIDADO E A PACIÊNCIA DE CONTAR UMA POR UMA DE SUAS GRACIOSAS OVELHINHAS. DEPOIS DE UM LONGO E CANSATIVO DIA DE PASTOREIO NO CAMPO COM SUAS OVELHAS DEVIDAMENTE CONTADAS VOLTAVA PARA A CASA COM O DEVER CUMPRIDO E ABENÇOADO POR DEUS. QUANDO ELE CHEGAVA AO SEU SANTO LAR GUARDAVA E ALIMENTAVA SUAS CEM OVELHAS BRANQUINHAS COMO A NEVE. DEPOIS CONVERSAVA SOBRE OS ACONTECIMENTOS COM A BELA ABIGAIL, SUA AMADA ESPOSA ENQUANTO SABOREAVA O DELICIOSO JANTAR PREPARADO COM MUITO AMOR. E ASSIM IAM REPOUSAR E RENOVAR AS SUAS FORÇAS PARA MAIS UMA JORNADA DE TRABALHO. ABIGAIL NAS TAREFAS DO LAR E JONAS COM SEU REBANHO DE OVELHAS.
NO DIA SEGUINTE JONAS ACORDOU BEM CEDINHO, COMEU SEU PÃO COM MEL E SAIU COM SUAS OVELHINHAS EM DIREÇÃO AOS VERDES CAMPOS. TUDO CORRIA NA MAIS PERFEITA ORDEM ATÉ QUE UMA DAS CEM OVELHAS DO PASTOR JONAS SE DESGARROU DO REBANHO E SE VIU AFASTADA DAS DEMAIS. FICANDO PERDIDA SEM SABER COMO ACHAR O CAMINHO DE VOLTA FICOU CAMINHANDO SEM RUMO CERTO. NO FIM DE MAIS UM DIA JONAS NOVAMENTE CONTOU SUAS OVELHINHAS E NOTOU QUE FALTAVA UMA DELAS E O DESESPERO TOMOU CONTA DO HUMILDE PASTOR. JONAS RETORNOU PARA CASA COM O CORAÇÃO APERTADO E SE QUEIXOU COM A ESPOSA.
- ABIGAIL! O QUE EU FIZ PARA SOFRER TANTO ASSIM COM A PERDA DA MINHA OVELHINHA DESGARRADA?
- TENHA FÉ MEU MARIDO! – ONDE ESTÁ SUA FÉ EM NOSSO DEUS MISERICORDIOSO!
- ESQUEÇA AGORA AS OUTRAS NOVENTA E NOVE E PARTA EM BUSCA DAQUELA QUE SE DESGARROU DO BOM CAMINHO. VAI E SE TRANSFORME EM UM NOVO HOMEM E DEIXE DE SER UM PECADOR. E LÁ SE FOI O NOSSO PASTOR PROCURAR SUA POBRE OVELHINHA DESGARRADA. E ASSIM PASSARAM -SE MUITOS E MUITOS DIAS SEM QUE JONAS OBTIVESSE SUCESSO EM SUAS BUSCAR POR SUA ESTIMADA OVELHA. ELE JÁ CANSADO DE PERAMBULAR PELOS CAMPOS E DESERTOS NAS CERCANIAS DE JERUSALÉM CAIU DE JOELHOS E HUMILDEMENTE OLHOU EM DIREÇÃO AO CÉU E OROU COM MUITA FÉ A DEUS.
E NESSE INSTANTE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E SABEDORIA INDICOU O CAMINHO QUE O PASTOR DEVERIA SEGUIR PARA REENCONTRAR SUA OVELHA DESGARRADA.
- VÁ JONAS E SIGAS O CAMINHO DA FÉ COM ALEGRIA E CORAGEM QUE ASSIM ACHARÁS SUA OVELHA DESGARRADA DO REBANHO.
E ASSIM O JOVEM PASTOR RECUPEROU O ÂNIMO E PROSSEGUIU COM A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA.
DEPOIS DE PASSAR POR MUITOS PERIGOS, AVENTURAS, FOME E SEDE FINALMENTE CONSEGUIU REENCONTRAR A POBRE OVELHINHA.
E COMOVIDO DEU GLÓRIAS A DEUS PELA GRAÇA ALCANÇADA.
DEPOIS DE MUITO ACARINHAR A OVELHINHA VOLTOU PARA CASA EUFÓRICO CHAMANDO SEUS VIZINHOS, SEUS AMIGOS E SUA QUERIDA ABIGAIL COMUNICANDO-LHES O REAPARECIMENTO DA OVELHA DESGARRADA. JONAS NÃO CABIA EM SI DE FELICIDADE E RENOVADO PELA FÉ EM DEUS FALOU A MULTIDÃO QUE SE AGLOMERAVA NA PORTA DE SUA CASA.
- MAIS VALE UM PECADOR QUE SE ARREPENDE DE SEUS PECADOS DO QUE NOVENTA E NOVE HOMENS JUSTOS QUE NÃO NECESSITAM DE ARREPENDIMENTOS. E PARA CELEBRAR A GRAÇA ALCANÇADA COMPLETOU:
- SOMENTE AQUELE QUE SE ARREPENDER E SE REDIMIR DE SEUS PECADOS ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.



 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/04/2017
Alterado em 12/01/2024
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos